Colégio de Advogados

O que é

COLÉGIO DE ADVOGADOS DA ESCOLA PARTICULAR – CAEP

A necessidade de compartilhar experiências, angústias e dificuldades oportunizou a agregação espontânea de assessores jurídicos dos Sindicatos de Estabelecimentos de Ensino, já nos idos de 1999.

A FENEP, por si e por seus membros, ao vislumbrar a riqueza que emerge dessa constante troca de experiência, estimulou e apoiou a criação de um espaço institucional com o objetivo de organizar melhor o grupo, inclusive no que se refere à infraestrutura para o seu funcionamento.

Assim, em 2003 nasceu o CAEP – Colégio de Advogados da Escola Particular, que se reúne habitualmente 03 vezes por ano, fazendo deste, um espaço privilegiado para a reflexão, análises, estudos e intercâmbio de opiniões sobre determinado tema, de modo a aportar melhores soluções e indicar condutas mais adequadas para enfrentamento cotidiano dos problemas e dilemas vivenciados pelos gestores educacionais e suas organizações de classe.

Hoje não resta dúvida que a iniciativa da FENEP foi acertada e que o CAEP apresenta forte tendência ao crescimento e à expansão de seus horizontes, como o projeto do livro de direito educacional com capítulos escritos pelos membros do Colégio e que se encontra em andamento.

Parece não andar longe o tempo que o direito educacional – com todas as suas variáveis – se converterá num ramo autônomo das ciências jurídicas. E tanto a FENEP quanto o CAEP estão convencidos que o futuro se aproxima velozmente. Neste sentido, um dos maiores desafios é o CAEP atuar como protagonista, já que seus membros são profissionais altamente qualificados e de comprovada expertise.

Embora estimulado, apoiado e hospedado pela FENEP o CAEP é um fórum permanentemente aberto às contribuições de todos os advogados comprometidos com os estabelecimentos particulares de ensino.

Voltar