O panorama do retorno das atividades educacionais no Brasil é um documento elaborado pela Federação Nacional de Escolas Particulares - FENEP, com o objetivo de identificar, por estado, como as capitais estão sinalizando o retorno das aulas presenciais, cumprindo os dados elaborado pelo Estado a fim de garantir às famílias e à escola uma volta lenta, gradual e segura.
O documento é atualizado periodicamente, desde o dia 24 de junho, conforme Decreto Estadual publicado.
Pedimos que, ao utilizar o documento, seja destacado ou crédito para o FENEP.
✅ Todos os estados e o Distrito Federal estão com escolas adotando o modelo híbrido (mescla aulas online e presenciais).
⚠️ Comunicado DGBB
Desde 24 de junho, a DGBB Comunicação & Estratégia teve o orgulho de manter o setor educacional sobre o retorno das atividades presenciais nas instituições de ensino particular do país. A suspensão surgiu em março devido ao novo coronavírus.
Ao longo desses três meses, monitoramos como os governos estaduais, distrital e municipal das capitais sinalizaram sobre a reabertura das escolas particulares e instituições de ensino superior, de acordo com os decretos de suspensão e / ou autorização, bem como ações judiciais que alteraram como atividades .
Em função do grande número de unidades da federação que permitiram o retorno às aulas presenciais, a partir de hoje (07/10), o mapeamento passa a ser divulgado semanalmente, às segundas-feiras, com as atualizações da semana.
A DGBB Comunicação & Estratégia mantém o compromisso de levar informações instantâneas e exclusivas para o seu celular.
Agradecemos!
Núcleo de Educação