SINEPE-AC: 32 anos de história

Entidade tornou-se uma referência por suas ações em prol dos profissionais de Educação

No dia 13 de outubro de 1989 foi criado o  Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Acre (SINEPE/AC) pelos mantenedores das escolas particulares do Estado, com sede no município de Rio Branco e jurisprudência em todo o Estado do Acre. A entidade abrange o Ensino Fundamental, Médio e Superior, além dos cursos livres.

De acordo com a presidente do SINEPE-AC, Elizabeth Costa, o Sindicato foi criado com o objetivo de fortalecer os estabelecimentos de ensino privado do estado do Acre, oferecendo assessoria jurídica, Pedagógica e administrativa, com representação nas instituições públicas e privadas onde são discutidos assuntos do setor educacional, bem como defendê-las coletivamente. “Hoje o sindicato está completando 32 anos de luta pelo setor educacional acreano, atualizando seus profissionais com formação continuada para seus  gestores, coordenadores e professores de todas as instituições filiadas”, enaltece a presidente.

A entidade tornou-se uma referência por suas ações em prol dos profissionais de Educação, muitas histórias para contar, uma trajetória de lutas para relembrar, importantes conquistas e, sobretudo, motivação para o trabalho em defesa da valorização dos profissionais e da melhoria das condições de trabalho.

“Não podemos deixar de agradecer a todos os associados, que colaboram para fazer do Sindicato uma instituição consolidada, atuante, forte e respeitada. É isso que dá sustentação às nossas lutas e garante a força necessária para que possamos enfrentar os problemas que surgem no dia a dia. Seguimos plantando sementes para que os próximos anos, assim como os últimos, sejam de boas colheitas. Nosso Sindicato é pequeno, mas não menos atuante frente a tantos desafios”, complementam Elizabeth Costa e a vice-presidente, Elandia Dantas.

SRTVS Qd 701, BLC 2 Centro Empresarial Assis Chateubriand Salas 207 a 213 CEP:70340-906- Brasília DF