Sinepe-AM comemora 39 anos com representação em todo o Estado do Amazonas

Uma das entidades mais representativas e atuantes da capital amazonense, o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM) comemora, nesta quinta-feira (26), 39 anos. Com abrangência estadual, atualmente o Sinepe-AM representa 109 instituições, da Educação Infantil ao Ensino Superior.

Nos últimos anos, o Sinepe-AM tem acompanhado as discussões que visam melhorias na educação do Estado, entre elas, a Lei da Inclusão, Lei das Cantinas, Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e Novo Ensino Médio. A entidade também tem cobrado maior agilidade e transparência dos órgãos competentes, participando de reuniões dos conselhos municipal e estadual de educação, onde também atua como membro. Para a presidente do sindicato, Laura Cristina Andrade, o Sinepe-AM tem conquistado cada vez mais evidência por conta das ações e projetos em prol da educação no Estado.

Outra atuação marcante da entidade foi no período da pandemia, quando o Sinepe-AM se tornou referência nacional, dando consultoria a entidades de outros estados que se preparavam para o retorno presencial. Algumas das medidas adotadas pelas escolas particulares, com o suporte do sindicato, foram essenciais para a prevenção da Covid-19. "Isso só seria possível graças à parceria de cada uma das nossas escolas afiliadas e a confiança dos profissionais de educação, alunos, pais e responsáveis. Sim, estamos escrevendo juntos uma história que nos enche de orgulho", destaca Laura.

Foto: Presidente do Sinepe-AM, Laura Cristina Andrade

Fonte: com informações – assessoria de imprensa do Sinepe-AM

SRTVS Qd 701, BLC 2 Centro Empresarial Assis Chateubriand Salas 207 a 213 CEP:70340-906- Brasília DF