Sinepe/NOPR empossa nova diretoria

Em cerimônia que reuniu mais de 300 pessoas, em Maringá (PR), o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Noroeste do Paraná (Sinepe/NOPR) empossou, no dia 19/05, a diretoria para a gestão 2021/2023. O evento contou com a presença do presidente da FENEP, Bruno Eizerik, e da vice-presidente, Amábile Pácios, além de outras autoridades regionais e estaduais.

O empresário Wilson de Matos Silva Filho assumiu a quarta gestão, tendo José Carlos Barbieri como vice-presidente. Em seu discurso, ele destacou que a missão do sindicato é maior do que firmar as Convenções Coletivas com os sindicatos laborais. “Somos um centro de difusão do conhecimento, pois nossos eventos, cursos, palestras, workshops e webinares são reconhecidos por formar e debater a paixão que temos pela educação”, salientou. Ele lembrou que as direções que já passaram pelo Sindicato cumpriram a linha de trabalho traçada pelos fundadores: “em 1992 eles projetaram um sindicato diferente, com a cara de interior, com o pé vermelho, mas de olho em grandes projetos para contribuir, à sua maneira, para a melhoria da educação brasileira”, relembrou o presidente. Silva Filho também conclamou que novas lideranças se envolvam com o trabalho do Sinepe. “A renovação do comando do sindicato passa por nós que, hoje, fizemos valer as nossas histórias. Todavia, para o futuro, precisamos de nova mentalidade, de uma nova geração que, aliada à história de quem fez a história do Sinepe possa inovar e transformar”.

Em sua fala, o presidente da FENEP, Bruno Eizerik, destacou que a única maneira de resolver os problemas do Brasil é por meio da educação. “Temos absoluta confiança de que o trabalho das instituições privadas do nosso país, tanto na Educação Básica quanto no Ensino Superior, leva a um país melhor”, ressaltou.

Durante o evento foi lançado o livro sobre a história dos 30 anos do Sinepe. Os representantes das instituições de ensino presentes receberam exemplares com dedicatória do presidente.

Conheça a nova Diretoria do Sinepe/NOPR

Presidente: Wilson de Matos Silva Filho; vice-presidente: José Carlos Barbieri. A diretoria conta, ainda, com representantes regionais: Pedro Henrique Montans Baer em Campo Mourão; Jânio Tramontini Paganini em Umuarama; Vanderlei Alves Ferreira em Cianorte; e Emerson Avelar Garcia em Paranavaí. Além do vice-presidente de Orçamento e Finanças, Djalma da Rocha Martins; vice de Documentação, Agnaldo de Jesus Rossini; vice para Assuntos do Ensino Superior, Claudio Ferdinandi; para Assuntos do Ensino Médio, Amaury Antônio Meller Filho; para Assuntos do Ensino Fundamental e da Educação Infantil, Eliza Mitie Shiozaki; para Assuntos de Capacitação Profissional, Maracelis Gezualdo; e vice-presidente para Eventos e Campanhas Sociais, Claudia Serafim Caldas Rodrigues.

No Conselho Superior, o presidente é Arnaldo Antônio Piloto. Já no Conselho Fiscal os titulares são Luciana Caldas Garcia de Oliveira, Edson Ribeiro Scabora e Giovanna Magalhães Silva Meneguetti. Os suplentes são Aldivina Américo de Lima, Marinete Scarabelot e Cristiane Resquiti Paulino Strozzi.


HOMENAGEM

No dia 20/05 o Sindicato recebeu da Câmara Municipal, o Brasão do Município e o Título de Mérito Comunitário, em alusão aos 30 anos de serviços prestados à educação maringaense. O projeto foi de autoria do vereador Onivaldo Barris, e a cerimônia foi acompanhada pelos associados,  presidentes de Sinepes de várias cidades brasileiras e pelos representantes da FENEP, Bruno Eizerik e Amábile Pácios.

Fonte: Com informações – assessoria de imprensa Sinepe/NOPR

SRTVS Qd 701, BLC 2 Centro Empresarial Assis Chateubriand Salas 207 a 213 CEP:70340-906- Brasília DF