SIGA A FENEP NAS REDES

A Rede de Ensino Privado do Rio pode retomar as atividades em 3 de agosto

A Rede de Ensino Privado do Rio pode retomar as atividades em 3 de agosto – https://bit.ly/2Czt4vs

Criado após encontro do prefeito Marcelo Crivella com representantes das instituições de ensino

As escolas particulares do Rio podem retomar suas atividades a partir de 3 de agosto. A definição veio após o encontro do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) com representantes das instituições de ensino. A rede pública, por sua vez, ainda não possui dados para retomar as aulas.

A informação foi dada pelo próprio Crivella. “Tive um encontro com representantes de escolas privadas, que querem voltar, de forma voluntária, dia 3 de agosto”, gravado, ressaltando que cada instituição pode definir se deseja retomar atividades ou não. “Voltar de maneira voluntária, seguindo todas as regras de regras sanitárias.”

De acordo com a Prefeitura do Rio, o retorno da rede privada será “facultativo para professores, funcionários e pais de alunos que assim desejarem”.

O retorno às aulas da rede pública, por sua vez, ainda não tem dados definidos. “A escola pública vamos debater nesta semana, e eu não sei o que será decidido”, disse Crivella.

Fonte: Marcio Dolzan, O Estado de S.Paulo
Matéria publicada em: https://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,rede-de-ensino-privada-do-rio-podera-retomar-atividades-em-3-de-agosto,70003370140

LEIA TAMBÉM