SIGA A FENEP NAS REDES

Amábile Pácios recebe medalha da Ordem Nacional do Mérito Educativo

Vice-presidente da FENEP é reconhecida pelos excepcionais serviços prestados à Educação

A vice-presidente da FENEP, Amábile Pacios, recebeu o título de Cavaleiro da Ordem Nacional do Mérito Educativo. A cerimônia foi realizada no último dia 16, no auditório da Imprensa Nacional com a presença do ministro da Educação, Victor Godoy, ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Alvim, ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça e outras autoridades.

A professora, que também é conselheira da Câmara da Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, recebeu o reconhecimento com honra e alegria. “A Educação é extremamente importante para o desenvolvimento das pessoas, por isso, ter recebido a medalha como reconhecimento do trabalho que tenho feito nesta área me deu dupla honraria e evidentemente me deu mais forças para continuarmos trabalhando e buscando uma educação de excelência para todos os brasileiros”, comentou.

A Ordem Nacional do Mérito Educativo, criada pelo Decreto no 38.162, de 1955, destina-se a agraciar personalidades, nacionais e estrangeiras, que tenham se distinguido por excepcionais serviços prestados à Educação. Todos os anos, personalidades são escolhidas para receber o reconhecimento. As medalhas possuem cinco graus: grã-cruz, grande oficial, comendador, oficial e cavaleiro.

LEIA TAMBÉM