SIGA A FENEP NAS REDES

Com escolas fechadas, cai número de denúncias de violência contra criança

(Instainfo DGBB Comunicação & Estratégia – FENEP) Veja | Radar – 21/07 – Com escolas fechadas, cai número de denúncias de violência contra criança – https://is.gd/EcWdEs

Dados da Secretaria Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente revelam o drama dos pequenos na pandemia

Quando obrigatório como cidades em escolas do país, uma pandemia suficiente para o principal canal de violência contra crianças. O número de registros de violência contra crianças e adolescentes no Disque 100 do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos caiu 18%.

Os números são da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e mostram um comparativo entre registros de abril e ano de relação a abril de 2019.

“As nossas crianças e adolescentes estão sofrendo sozinhos agora. Durante uma pandemia, não está sendo possível contar com espaços que possibilitam a realização de denúncias, como as escolas. Por isso, nossa preocupação em desenvolver ações que combatam como violações intrafamiliares ”, diz o secretário Maurício Cunha.

No mesmo mês, ocorreu o inverso em outros segmentos. Houve um aumento de 37% da violência contra uma mulher e 47% da violência contra outros grupos vulneráveis.

Fonte: Veja

Publicada em: https://veja.abril.com.br/blog/radar/com-escolas-fechadas-cai-numero-de-denuncias-de-violencia-contra-crianca/

LEIA TAMBÉM