SIGA A FENEP NAS REDES

Congresso da Fenep terá palestras e debates em dois dias de programação

Nos dias 1º e 2 de julho, a Fenep promoverá a 7ª edição do seu tradicional Congresso de Educação, com o tema “O mundo real voltou: como reinserir estudantes à rotina das aulas presenciais”. A programação contará com cinco painéis e três palestras sobre temas que impactam no dia a dia de gestores, educadores e famílias.  O evento conta com patrocínio Gold da Educbank e da Educa 21 e Silver da Agenda Edu. São apoiadores dessa edição as Assembleias Virtuais e DeuBom. A programação ocorrerá das 14h às 18h, 100% online e gratuita. Clique aqui e garanta já a sua vaga.

Na sexta-feira (01/07), o Congresso será aberto com o painel sobre a saúde mental da comunidade escolar pós-pandemia, com o Mestre em Educação Brasileira e VP de Produtos Educacionais da Pearson para a América Latina, Juliano Costa. Outro tema em destaque nesta tarde será uma discussão sobre a banalidade do mal no ambiente escolar, abordada pelo professor, consultor educacional e coordenador do Colégio Santa Dorotéia de Belo Horizonte, Jean Sidcley Álvares Teixeira.

A programação contará, também, com um painel sobre o relatório da Unesco e um novo contrato social para a educação, apresentado pela vice-presidente educacional da Central Brasileira de Empresários do Setor de Serviços (CEBRASSE) e presidente do Grupo Educacional Dromos, Amábile Pacios e pela mestre em ciências da saúde, especialista em saúde pública e coordenadora do setor de Educação da UNESCO no Brasil, Maria Rebeca Otero Gomes.

Ainda no dia 1º de julho, o Congresso contará com um painel sobre como obter resultados no marketing digital. O assunto será tratado pelo especialista em marketing digital e fundador da Non Stop, empresa referência em marketing de influência na América Latina, Alex Monteiro, pelo diretor do Sindicato de Escolas Particulares do município do Rio de Janeiro (Sinepe-Rio), onde atua na área de Comunicação e Marketing, Vinicius Canedo e pelo especialista nas áreas de marketing e comercial, com ampla experiência na direção de importantes empresas de comunicação, Claudio Sampaio.No segundo dia de programação, sábado (02/07), o Congresso terá um painel sobre o perfil do aluno no pós-pandemia. Participam do debate o escritor e psicólogo clínico, Sabino Dourado, o também psicólogo e sócio-fundador da Argos Clínica Psi, Luciano Melo, a especialista em gestão de pessoas, integrante da diretoria da FENEP e Diretora Administrativa do Colégio Santa Dorotéia, Zuleica Reis Ávila e a mestra em Educação, coordenadora do Setor Pedagógico e de Legislação Educacional do SINEPE/RS e Diretora da Única Consultoria Educacional, Naime Pigatto.

O ensino superior também terá destaque no Congresso, neste dia, com o painel “Adequações dos Currículos em relação ao mercado de trabalho nas IES”, apresentado pela especialista em administração e em recursos humanos e Diretora executiva da Accenture, Patricia Feliciano, pelo especialista em gestão empresarial, Reitor do Centro Universitário Cidade Verde – UniCV, Diretor do Colégio Axia, Vice-Presidente do SINEPE/NOPR e Coordenador do Ensino Superior da FENEP, José Carlos Barbieri e pelo doutor em Engenharia de Produção, professor universitário, pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA) e assessor da Presidência da ABMES, Max Damas. A educação midiática em um mundo cada vez mais conectado será tema de outro painel na tarde do sábado, apresentado pela Ph.D em sociologia, cofundadora do Educbank e diretora da área acadêmica da empresa, e fundadora da EFÍGIE Educacional, Lara Crivelaro.

Para encerrar o Congresso, a Fenep trará o psicólogo, especialista em educação e desenvolvimento humano, e professor visitante da Fundação Dom Cabral, Rossandro Klinjey, para falar sobre a gestão escolar em tempos de crise familiar.

LEIA TAMBÉM