SIGA A FENEP NAS REDES

Diretores e mantenedores podem concorrer ao Prêmio Educbank Liderança Educacional

Premiação busca reconhecer projetos educacionais nas categorias ‘Inovação na Escola’, ‘Inclusão e Diversidade’ e ‘Formação de Professores’; vencedores receberão R$ 30 mil no total

Estão abertas até o dia 30 de setembro as inscrições para o Prêmio Educbank de Liderança Pedagógica e Qualidade da Educação. A iniciativa busca reconhecer diretores e mantenedores escolares que contribuíram positivamente para o setor, dando visibilidade às experiências pedagógicas de sucesso que sejam passíveis de serem adotadas por outras escolas. Promovido pelo Instituto Educbank de Educação e Cultura, em parceria com a FENEP, SIEEESP e Instituto Casagrande, a premiação tem inscrições gratuitas.

Clique aqui para mais informações e inscrição.

O Prêmio conta com três categorias: Inovação na Escola, Inclusão e Diversidade e Formação de Professores. Para participar, os gestores deverão apresentar relatos práticos com os resultados do projeto, comprovando a sua execução durante o ano letivo de 2021 e/ou 2022. Serão selecionados líderes pedagógicos que utilizem práticas desenvolvidas em escolas públicas ou privadas, que comprovadamente tenham tido êxito e elevaram o grau de aprendizagem junto aos seus estudantes.

Ao todo, serão selecionados nove finalistas, três para cada categoria, que terão direito a uma Bolsa de Estudos em cursos à distância oferecidos pelo Instituto Casagrande e SIEEESP. Além disso, os finalistas serão convidados para participar de eventos das instituições parceiras como palestrante e terão suas experiências publicadas em livro. Eles também poderão participar da Cerimônia de Premiação, no dia 19 de outubro de 2022, no auditório do SIEEESP, evento marcado para comemorar os 90 anos da instituição. O vencedor de cada categoria receberá o valor de R$10 mil (dez mil reais), além de uma placa e menção honrosa em sua homenagem.

Para o fundador do Educbank, Danilo Costa, a instituição que forma todas as outras instituições precisa ser devidamente valorizada. “Essa instituição se chama escola. Os seus diretores e mantenedores são heróis movidos a propósito. Por isso, o nosso Instituto irá anualmente destacar aqueles que estão fazendo a diferença – e encorajar toda a sociedade para valorizar essa carreira”,  destaca. Para a diretora-Executiva do Instituto Educbank, Lara Crivalero, a premiação busca valorizar o protagonismo dos gestores: “além de valorizar o papel dos líderes pedagógicos como agentes fundamentais no processo formativo das novas gerações, queremos estimular a participação deles como sujeitos ativos nas transformações necessárias na educação brasileira,” destaca

Serviço

Inscrições: Até 30 de setembro de 2022.

Avaliação dos projetos: Até 10 de outubro de 2022.

Postagem do vídeo dos nove finalistas: Até 16 de outubro de 2022.

Data da Cerimônia de Premiação: 19 de outubro de 2022.

Local: SIEEESP (Rua Benedito Fernandes, 107 – Santo Amaro, São Paulo – SP).

 

Sobre o Instituto Educbank de Educação e Cultura

O Instituto Educbank de Educação e Cultura é uma organização sem fins lucrativos que atua para a melhoria contínua da educação básica no Brasil. Norteado por quatro pilares, o Instituto promove iniciativas que englobam Inovação e Tecnologia, Liderança e Gestão, Formação de Professores e Qualidade Educacional. A organização tem a missão de transformar a educação básica brasileira em referência mundial. Mais informações no https://educbank.com.br/instituto-educbank/.

 

Sobre o Educbank

O Educbank é a primeira instituição de fomento para educação básica na América Latina. Garantindo apoio financeiro e acesso a capital para escolas brasileiras, o Educbank também subsidia meios de pagamento, tecnologia, sistemas de gestão financeira e acadêmica, contabilidade/governança, marketing, dentre outros benefícios. O Educbank possui o compromisso de ampliar o acesso à educação básica de qualidade no Brasil. Mais informações no https://www.educbank.com.br/.

LEIA TAMBÉM