SIGA A FENEP NAS REDES

Dirigentes da FENEP integram a programação da Bett Brasil 2022

De 10 a 13 de maio ocorreu em São Paulo a 27ª edição da Bett Brasil, evento que é considerado o maior encontro de educação, tecnologia e inovação da América Latina. O presidente da FENEP, Bruno Eizerik e a vice-presidente, Amábile Pacios, integraram a programação como mediadores de dois painéis no Fórum de Gestores. Amábile esteve presente, ainda, na abertura do evento, juntamente com o Ministro da Educação, Victor Godoy, entre outras autoridades. Em sua fala, a dirigente ressaltou a alegria de estar novamente na Bett, de forma presencial, e destacou a atuação das autoridades presentes na solenidade. Ao se referir ao Ministro da Educação, Amábile lembrou que Godoy é um ex-aluno da rede privada.

Eizerik participou da programação na sexta-feira (13), mediando o painel “Impacto das fusões e aquisições”. O debate contou com a participação do CEO da Vasta Platform/Somos, Mario Ghio, e do diretor financeiro e de novos negócios da Bahema Educação, Guilherme Affonso Ferreira Filho.

No painel, os especialistas destacaram que, diferente da Educação Superior em que não se há mais muito espaço para novas aquisições, na Educação Básica ainda existe oportunidades de novos negócios. “Os grandes grupos procuram escolas que tenham propósito, identidade, e com potencial de crescimento para justificar o investimento e terem retorno”, salienta Eizerik. No painel, os dirigentes relataram que se encontram escolas com a área pedagógica forte, mas a administrativa ainda insipiente, o que dificulta a aquisição. Sobre o ensino técnico, o dirigente da Fenep comenta que ainda é uma incógnita para os empresários. “Não se sabe se esse segmento irá crescer, a partir do novo Ensino Médio, ou se será como quando ocorreu o Pronatec, em que as instituições cresceram, mas depois tiveram problemas em função das mudanças no programa”, explica Eizerik.

A vice-presidente da Fenep, Amábile Pácios, esteve presente na quinta-feira (12), mediando o painel ‘Gestão de Micro Escolas inovadoras’. A programação contou com a participação do CEO e Fundador da Alicerce Educacional, Paulo Pinheiro de Senna Nogueira Batista e do Fundador e Diretor Executivo da Rede Escola Hub, Thiago Almeida.

LEIA TAMBÉM