SIGA A FENEP NAS REDES

“É hora de voltar as aulas presenciais”, defendem escolas particulares

Em nota, sindicato que representa entidades de ensino privado do DF divulga guia com orientações para um retorno seguro às atividades.

“Muitos se perguntam se é hora de voltar às aulas presenciais conforme autorização do governo.

A saúde é prioridade, e a aprendizagem é essencial por múltiplas razões: cognitivas, afetivas, emocionais e físicas.

Passados quatro meses com atividades remotas, podemos também oferecer, opcionalmente, aulas presenciais.

O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe-DF), na condição de representante de cerca de 570 escolas particulares – que atendem hoje a mais de 165 mil estudantes – apresenta a proposta de “Guia de Retorno às Aulas Presenciais” com objetivo de orientar gestores e educadores.

No guia são propostos protocolos que seguem as recomendações das autoridades de saúde, inclusive com capacitação das equipes, procedimentos de higienização e profilaxia, bem como reorganização escolar.

Uma pesquisa realizada pelo Sinepe-DF, entre 11 e 18 de maio de 2020, revelou que aproximadamente 30% dos pais/responsáveis enviariam os filhos às unidades de ensino, quando fossem liberadas as atividades presenciais. E ao prestar o serviço educacional, oferecemos às famílias o direito de optar pelos filhos participarem das aulas presenciais ou remotas.

A equipe da escola de seu filho apresentará alternativas de atividades presencias, remotas ou híbridas.

O Sinepe-DF e as escolas filiadas têm compromisso com a formação integral, e não há educação sem saúde. Por isso, observe se a instituição educacional de seu filho tem o selo Escola Legal. É um indicativo de que ela está recebendo o Guia do Sinepe-DF, com protocolos e recomendações do Ministério da Saúde e demais órgãos responsáveis, bem como adota boas práticas administrativas e pedagógicas.

Por meio da educação segura, em parceria com as famílias, contribuiremos para um mundo melhor.

Aos professores e colaboradores, nossa gratidão por superarem os desafios e desempenharem um papel fundamental neste processo.”

SINEPE-DF

Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal
Site: www.sinepe-df.org
Guia de orientação: http://educacaosegura.com.br

Fonte: Metrópoles

Matéria publicada em: https://www.metropoles.com/conteudo-especial/e-hora-de-voltar-as-aulas-presenciais-defendem-escolas-particulares

LEIA TAMBÉM