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Especialista dá dicas de como prospectar alunos nas redes sociais

Fundador da Non Stop - maior agência de influenciadores digitais da América Latina, Alex Monteiro, defende que o ambiente digital é um espaço de conexão com os públicos da escola

Nos próximos meses, o foco da área de gestão e marketing das instituições de ensino é o período de matrículas e a captação de novos alunos. Entre as estratégias, não se pode esquecer do ambiente digital, que ganhou ainda mais força na pandemia. Como utilizar esses espaços, em especial, as redes sociais, para atrair novos alunos? Para o fundador da Non Stop – maior agência de influenciadores digitais da América Latina, Alex Monteiro, o mais importante é entender que as redes sociais não são espaços de venda, mas sim de conexão com o público-alvo. “É um ambiente de produção de conteúdo para atender as dúvidas do cliente ideal, a sua persona. É um espaço muito importante e as escolas precisam, através de um conteúdo assertivo, promover aquilo que acreditam”, defende o especialista.

Monteiro acredita que a fase de captação de alunos vem depois de a escola ter se conectado com esse possível cliente ao longo do ano. “Esse momento é o fundo do funil, como chamamos no marketing digital. Antes de chegar nessa fase, a instituição de ensino precisa gerar conteúdo para esse público, mostrando suas habilidades. Também é importante incentivar que os pais da sua escola falem dela nas redes sociais, não só nas suas páginas, mas que participem das redes da escola. Assim, o cliente vira o promotor da sua marca”, ressalta. Para as escolas que ainda não tem uma área de comunicação ou marketing, Monteiro sugere a contratação de um profissional para atuar internamente. “Digital é vida real, então é importante que esse profissional vivencie o dia a dia da escola, para documentar a rotina, gravar vídeos com os professores, criar uma linha de conteúdo. Sua presença ajudará a identificar as dúvidas das personas e os pontos fortes da escola a serem divulgados”, destaca.

Monteiro traz quatro dicas essenciais para prospectar alunos no ambiente digital, confira:

1 – Trabalhar o WhatsApp de uma forma próxima: estar próximo dos pais que já estão na escola, como, por exemplo, mandando algo especial, como um vídeo, por meio desse canal. Possivelmente o pai irá replicar para seus grupos e, assim, a escola vai sendo divulgada para outros públicos.

2 – Foco no conteúdo nas diferentes redes: produção de conteúdo contínuo, especialmente no Instagram e no Facebook. É importante trazer conteúdo estratégico como, por exemplo, especialistas conhecidos falando de algum tema relevante e de interesse dos pais.

3 – Funil de apresentação da escola: fazer um tráfego pago chamando para uma reunião online ou presencial para entregar algo de valor para essa persona. Nesse momento se faz a venda do serviço da escola.

4 – Ter na escola os famosos pais influentes: são aqueles pais que na sua comunidade ou região possuem voz nas redes sociais. No momento em que eles postam que seus filhos estão na sua escola, automaticamente vão trazer novos alunos para ela também. Usar um pai influente é um bom caminho.

Monteiro irá falar do assunto em palestra no Meeting para os gestores do ensino privado promovido pela FENEP no dia 30 de agosto, em São Paulo.

Clique aqui e saiba mais sobre o evento.

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