SIGA A FENEP NAS REDES

FENEP deseja sucesso ao novo ministro da Educação Camilo Santana

A Federação Nacional das Escolas Particulares (FENEP) parabeniza o novo ministro da Educação Camilo Santana e deseja sucesso em sua trajetória frente a pasta mais importante do Governo Federal. O nome do senador eleito pelo Ceará foi escolhido pelo presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva (PT) e divulgado nesta terça-feira (20). A confirmação oficial deve ser feita nos próximos dias.

“A Educação precisa ser priorizada em nosso país. O ensino privado está ao lado do ensino público no compromisso de oferecer uma educação de qualidade às crianças e aos jovens”, afirma o presidente da FENEP, Bruno Eizerik. “Os desafios são muitos: a recuperação da aprendizagem daqueles alunos que ficaram sem aulas durante a pandemia, a garantia do acesso ao ensino superior com políticas públicas e o estudo de parcerias público-privadas para promover o investimento necessário que a educação merece no Brasil”, acrescenta.

Camilo Santana governou o estado do Ceará por dois mandatos e deixou o cargo para concorrer às eleições como senador. Durante sua gestão, a atuação em educação teve destaque, conseguiu ampliar o número de escolas em tempo integral e virou referência nacional.

LEIA TAMBÉM