SIGA A FENEP NAS REDES

FENEP e Estônia Hub promovem webinar sobre sistemas educacionais de países europeus

O CEO do Estônia Hub, Raphael Fassoni, e a consultora de Transformação Digital, Erika Piirmets, conduzirão o seminário virtual no próximo dia 23 de novembro, às 9h

No próximo dia 23 de novembro, às 09h, a Federação Nacional das Escolas Particulares (FENEP) promove, em parceria com o Estônia Hub, o webinar gratuito sobre os sistemas educacionais da Estônia e da Finlândia. Na ocasião, haverá espaço para gestores educacionais e instituições de ensino tirarem dúvidas e conhecerem mais sobre um dos melhores modelos de educação digital do mundo. O momento é mais um passo rumo à Missão Educacional para Estônia e Finlândia, que está marcada para acontecer entre os dias 17 a 27 de setembro de 2023. 

Segundo o CEO do Estônia Hub, Raphael Fassoni – que conduzirá o seminário ao lado da consultora de Transformação Digital, a estoniana Erika Piirmets – serão debatidas fórmulas e motivos pelos quais os dois países europeus dispõe uma das melhores práticas em educação do mundo. “Precisamos trabalhar novos modelos educacionais no Brasil que, apesar de ter um potencial enorme, ainda deixa a desejar em alguns aspectos. A ideia da Missão é realizar visitas técnicas, conhecer e replicar boas práticas”, explicou o especialista.

A Missão Educacional para Estônia e Finlândia marcada para setembro do próximo ano prevê 15 visitas técnicas para imersão e descoberta do ecossistema educacional mais digital do planeta. A FENEP está sendo pioneira no lançamento da missão com programação inédita. Os participantes irão conhecer métodos pedagógicos, liderança de professores e estratégias. 

A Estônia é um país que está ganhando relevância rapidamente no mundo como 1º no ranking do PISA na Europa e em Educação Digital. O sistema educacional no país é gratuito e financiado pelo Estado. Um dos diferenciais do país é a autonomia concedida às escolas na organização curricular e na gestão. 

A participação no webinar é gratuita, basta realizar inscrição aqui, mesmo acesso ao seminário virtual. Para entender mais sobre a Missão Educacional para Estônia e Finlândia, acesse: https://estoniahub.com.br/fenep-2023/

LEIA TAMBÉM