SIGA A FENEP NAS REDES

Fenep lamenta falecimento do professor José Antonio Karam, fundador do Grupo OPET

Ademar Batista, presidente da Fenep, e José Antônio Karam.

Faleceu na madrugada desta quinta-feira (27) aos 73 anos, em Curitiba, o professor José Antonio Karam, fundador e presidente do Grupo Educacional Opet – Organização Paranaense de Ensino Técnico. Reconhecido por suas grandes contribuições enquanto docente, educador e empresário do setor, ele deixa um importante legado de amor e dedicação à Educação.

O presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares (FENEP), Ademar Batista Pereira, expressa seu pesar: “hoje perdi um grande companheiro de luta. Um educador aguerrido, um líder por natureza, um exemplo que seguirei, mas, principalmente, honrarei.”

José Antonio Karam foi ainda diretor de Ensino Superior no Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná (SINEPE-PR) e diretor da Fenep.

Formado em Matemática e Estatística, José Antonio Karam veio para Curitiba em 1968, onde iniciou sua carreira docente em colégios públicos e particulares. Cinco anos depois, fundou na cidade a Organização Paranaense de Ensino Técnico – Opet, núcleo inicial do Grupo Educacional Opet, um dos maiores e mais importantes do estado do Paraná.

Deixa viúva Maria Regina Veríssimo Karam, três filhos e sete netas.

LEIA TAMBÉM