SIGA A FENEP NAS REDES

FENEP marca presença no jantar de confraternização do Fórum

Evento em Brasília reuniu integrantes das principais entidades representativas do ensino privado do País

A Federação Nacional das Escolas Particulares (FENEP) marcou presença no jantar de confraternização do Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Privado na última terça-feira (07/02), em Brasília. O evento reuniu integrantes das entidades que compõem o Fórum, autoridades, parceiros e convidados. A vice-presidente da FENEP, Amábile Pacios, que também é conselheira da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação representou a Federação. 

O jantar marca o fechamento das atividades do Fórum no ano de 2022. Ao longo dos últimos doze meses, a união de forças das diversas entidades defensoras de educação privada no Brasil, repercutiu na imprensa e também nas redes sociais. Merece destaque a campanha #EducaçãoMaisForte, que apresentou aos candidatos às eleições 10 propostas do movimento para melhoria da Educação. Pelo menos 35 candidatos se comprometeram com a iniciativa que alcançou mais de 4,3 milhões de pessoas nas redes sociais. 

A FENEP integra o Fórum que tem por missão formular propostas que visem assegurar o direito da livre iniciativa das instituições educacionais, de modo a contribuir com o desenvolvimento do setor privado de ensino, sempre dentro dos princípios da qualificação da oferta de cursos e do melhor atendimento aos estudantes.

A participação ativa do Fórum motivou o convite da equipe de transição para somar ao planejamento das medidas que serão adotadas pelo governo federal eleito. O encontro foi realizado na primeira semana de dezembro, abrindo o diálogo para contribuição do grupo nas políticas públicas dos próximos anos. 

LEIA TAMBÉM