SIGA A FENEP NAS REDES

Fenep realiza encontro online com SINEPEs filiados

Na manhã da quarta-feira, 25/05, a FENEP promoveu um encontro online com dirigentes e equipes dos SINEPEs filiados. A iniciativa teve como objetivo trazer mais detalhes sobre os projetos e ações da Federação voltados aos associados e ouvir as necessidades de cada sindicato. Além de integrantes da diretoria da Fenep, estiveram presentes o presidente Bruno Eizerik, a assessora de comunicação e relacionamento, Luciana Moriguchi Jeckel, a supervisora administrativa, Márcia Melo, o consultor Leonardo Vasconcelos e a jornalista Carine Fernandes, responsável pelas matérias produzidas para o portal da Federação.

Na abertura do encontro, Eizerik salientou que a relação entre a Federação e os Sindicatos é uma via de mão dupla. “Precisamos mostrar o que está acontecendo nos SINEPEs em todo o país, assim como queremos apoio dos sindicatos para amplificar junto as suas bases as nossas iniciativas”, explicou o dirigente. Segundo Luciana, hoje, o portal da entidade é um espaço para os sindicatos divulgarem seus projetos, assim como acompanharem as notícias importantes que envolvem a educação privada no país. “Toda a semana trazemos reportagens importantes e atuais para os associados e suas instituições. Os sindicatos podem sugerir pautas e participar dessas matérias”, completou, lembrando também dos podcasts que a FENEP vem produzindo para a série ‘Educação Muda o Mundo’, disponíveis no Spotify, Deezer e Apple Podcasts.

No encontro foi apresentado como será o novo portal da Federação que entrará no ar até a primeira quinzena de junho. De acordo com o consultor Leonardo Vasconcelos, a ideia é que a plataforma seja um hub de notícias e serviços da educação particular no país. “Queremos mostrar a grandeza da Fenep, e isso só vai acontecer com o envolvimento dos sindicatos. Por isso, contamos com o apoio de todos para abastecer esse espaço”, pontuou. Ele adiantou que o portal terá uma agenda para divulgar as atividades que estão ocorrendo em cada Estado, nos SINEPEs, além das programações da FENEP.

Vasconcelos informou, também, que nos dias 01 e 02 de julho a Federação promoverá seu tradicional Congresso, de forma online. A programação irá discutir os desafios e as possibilidades nesse retorno ao ensino presencial. “Temos ouvido de muitos gestores e educadores que os alunos ainda estão desconectados com a escola, portanto, a ideia é trazer especialistas para tratar dessas questões”, antecipou. Ele afirmou que a Federação também está programando um evento voltado aos gestores e que, em breve, divulgará mais informações.

Ainda no encontro, os presentes conheceram, em primeira mão, a campanha que será lançada no Congresso da FENEP para valorizar a história do ensino particular no país. Segundo Claudio Sampaio, sócio da Actfly, agência que desenvolveu a proposta, o objetivo é destacar o protagonismo do ensino particular no passado e apontar perspectivas para o futuro.

A partir do encontro, ficou definido que será criado um comitê de comunicação, com a participação de representantes da área da comunicação dos sindicatos ou da direção, para troca de informações sobre as ações realizadas em cada Estado e conversar sobre pautas comuns entre os SINEPEs.

Informações sobre como participar desse comitê de comunicação, entre em contato com a assessora de comunicação e relacionamento, Luciana Moriguchi Jeckel, pelo e-mail luciana@fenep.org.br .

LEIA TAMBÉM