SIGA A FENEP NAS REDES

Lei da inclusão e a escola particular é tema de live nesta quarta-feira (16/03)

A Lei da Inclusão e as suas implicações nas relações com as famílias e a escola particular será tema da próxima live da Fenep, que ocorrerá nesta quarta-feira (16/03), das 19h às 20h.

O evento contará com a participação do assessor jurídico da Fenep, Diego Muñoz, da assessora pedagógica e de legislação educacional do SINEPE/RS, Naime Pigatto, e do Defensor Público do Estado de Minas Gerais Membro da Comissão Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), Luis Renato Braga Arêas Pinheiro.

No encontro, os especialistas irão trazer o histórico legal da inclusão no Brasil e quais pontos da atual legislação merecem a atenção da escola particular. Também será abordada a relação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) com a Lei da Inclusão e o papel da família no atendimento ao aluno com deficiência no ensino privado.

A live é aberta e gratuita, e será transmitida no canal da entidade no Youtube. O evento conta com o patrocínio da Educbank.

LEIA TAMBÉM