SIGA A FENEP NAS REDES

Live discutirá os impactos do homeschooling no desenvolvimento dos estudantes no dia 03/05

Nas próximas semanas, a Câmara dos Deputados deve votar em plenário o projeto de lei que regulamenta o ensino domiciliar no Brasil, também conhecido como homeschooling. Quais as chances de o projeto ser aprovado e, se virar lei, quais os riscos para o desenvolvimento dos estudantes? O assunto será discutido na próxima live realizada pela FENEP, na terça-feira (03/05), às 19h, no canal da entidade, no Youtube. Clique aqui e já faça sua inscrição no canal para receber a notificação quando o evento começar!

O evento contará com a participação da consultora em educação e idealizadora da Escola da Transformação, Priscila Boy, do psicólogo, especialista em comportamento de crianças e adolescentes, Tiago Tamborini e do consultor em Educação e Gestão, Renato Casagrande. Os palestrantes irão explicar sobre os riscos que o ensino domiciliar pode trazer aos estudantes em seu desenvolvimento cognitivo, emocional e social.

A programação contará, também, com a participação da vice-presidente da FENEP e conselheira do Conselho Nacional de Educação (CNE), Amábile Pacios. A dirigente trará as últimas atualizações sobre a tramitação da proposta e fará uma análise sobre as chances de o projeto ser aprovado no Congresso Nacional. Na parte final do evento haverá um bate-papo entre os palestrantes, com a mediação da professora Amábile e do presidente da FENEP, Bruno Eizerik.

LEIA TAMBÉM