SIGA A FENEP NAS REDES

MEC divulga edital para capacitação de professores no exterior

O Ministério da Educação (MEC) divulgou os editais de cursos de capacitação para professores da educação básica no exterior, A iniciativa é da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, que oferta 618 vagas para professores, coordenadores e supervisores pedagógicos.

São três editais que disponibilizam passagens aéreas, ajuda de custo, seguro saúde e alojamento. As inscrições devem ser realizadas pela internet, através do preenchimento de formulário e envio de documentos online.

Curso de capacitação para professores nos Estados Unidos

A capacitação gratuita para os Estados Unidos oferecida pelo MEC acontece em parceria com a Comissão Fulbright. O edital tem como público alvo os professores de língua inglesa da rede pública de ensino. O curso será desenvolvido ao longo de seis semanas em universidades norte-americanas. As inscrições acontecem no site de desenvolvimento profissional e estarão abertas até o dia 17 de março.

Curso de capacitação para professores no Canadá

O edital promovido pelo Colleges and Institutes Canada (CICan) é destinado aos professores de todas as áreas da educação básica, também da rede pública. Com duração de oito semanas, o curso será dividido em duas partes: um momento inicial para aprendizado básico do inglês e um curso de formação para gestão de sala de aula e aprendizagem centrada nos estudantes. As inscrições estarão abertas no site do curso até o dia 26 de março.

Curso de capacitação para professores na Irlanda

Em parceria com o Mary Immaculate College, o curso de qualificação será realizado na Irlanda e tem como público alvo coordenadores e supervisores pedagógicos de qualquer escola da rede pública municipal, estadual, distrital e federal. Com inscrições abertas até o dia 26 de março, o curso visa o desenvolvimento de habilidades de liderança e gestão pedagógica. Em nível de especialização, a formação terá duração de doze meses.

As informações são do Portal Educa+Brasil

LEIA TAMBÉM