Selo Fornecedor Homologado, Pisa e Reforma Tributária marcam Assembleia da Fenep

A 9ª Assembleia Geral Ordinária da Federação Nacional das Escolas Particulares – FENEP, aconteceu nesta sexta-feira (22), em Vitória, no Espírito Santo, com diretores e representantes de sindicatos filiados.  

Um dos destaques do encontro foi o lançamento do Selo Fornecedor Homologado, iniciativa que visa reconhecer serviços e produtos recomendáveis às instituições de ensino da rede privada. Dois serviços já estão sendo comtemplados e a ação deve ganhar força a partir de 2020 com uma série de atividades para promovê-la, envolvendo toda a rede. 

Também esteve na pauta o debate sobre a Reforma Tributária e seus possíveis impactos no setor, além do Pisa para Escolas, que segue avançado com a inscrição de escolas interessadas. O Grupo Marista foi a primeira instituição a assinar o Termo de Adesão com o Sinepe/PR para cinco colégios aplicarem o Pisa-S 2020. 

O Presidente da Fenep, Ademar Batista Pereira, reforça especificidades do momento atual: “as escolas estão focadas nas atividades deste final de ano e, mantendo a qualidade, seguem atentas à percepção do mercado. A gente teve um ano muito agitado, com muitas novidades e estamos com expectativa de que 2020 seja um ano ainda mais complexo. Vamos continuar sendo proativos.”

A próxima reunião já tem data e local definidos: 4 de dezembro, em Brasília. 

SRTVS Qd 701, BLC 2 Centro Empresarial Assis Chateubriand Salas 207 a 213 CEP:70340-906- Brasília DF