SIGA A FENEP NAS REDES

Novo portal da FENEP entrará no ar nesta semana

Nos próximos dias, entrará no ar o novo portal da FENEP. Um espaço para os profissionais da educação particular de todo o país se atualizarem sobre as principais notícias do ensino
privado e os associados ficarem por dentro dos serviços e produtos oferecidos pela Federação.

Na página, será possível encontrar as últimas notícias do setor e dos SINEPEs filiados, a agenda de eventos programados pela FENEP e pelos Sindicatos de todo o país e conteúdos dos parceiros comerciais. O portal contará, ainda, com um acervo com e-books e pareceres técnicos das assessorias Jurídica e Pedagógica da FENEP, além de conteúdos multimídia como palestras, lives e entrevistas em vídeo e podcasts.

O portal foi construído com base no conceito de User Experience, de modo que o usuário encontre facilmente as informações e tenha uma experiência prazerosa com a plataforma. “A ideia é que o novo portal seja um hub de serviços e notícias da educação particular no Brasil. Teremos notícias factuais sobre tudo que está acontecendo no setor e também daremos visibilidade ao trabalho desenvolvido pelos Sindicatos filiados”, explica o consultor de tecnologia da informação da entidade, Leonardo Vasconcelos.

Segundo Cláudio Sampaio, CEO da Convergence Works, empresa responsável pelo desenvolvimento da plataforma, um dos grandes diferenciais do portal é a atuação multicanal com forte poder de engajamento – os conteúdos terão espaço para interação dos usuários, e também poderão ser compartilhados nas redes sociais. “O portal não deve ser visto apenas como uma ferramenta tecnológica e, sim, como um marco de todo o aprendizado de transformação digital da pandemia para a FENEP. O mundo está em transformação, a educação muito mais e a Federação, com este projeto, se firma como protagonista desta jornada”, avalia Sampaio.

A presidente em exercício da FENEP, Amábile Pacios, classifica o novo portal como uma das ações estratégicas da entidade para fomentar a educação no país, nos próximos anos. “Queremos fortalecer ainda mais a Federação, o ensino privado e consequentemente a educação no país compartilhando conteúdo e melhores práticas na educação para acesso de todos”, salienta. Ela acrescenta que a FENEP está trabalhando para ampliar o engajamento com seus associados e representar cada vez mais a educação privada no Brasil, e o novo portal vem fortalecer esse movimento.

A plataforma também terá um espaço para valorizar as empresas que desenvolvem um trabalho sério e de qualidade para o ensino privado, por meio de espaços comerciais diferenciados – banners e branded content. Um dos primeiros apoiadores do projeto é o Educbank, que está entrando como parceiro fundador do novo portal. A companhia é a principal plataforma financeira para escolas de educação básica da América Latina. “Quando soubemos deste projeto da Fenep, que agregará informações e atualizações sobre temas de relevância para os gestores, ficamos muito entusiasmados com a possibilidade de colaborarmos com o novo portal cujo objetivo é centralizar e ser fonte inesgotável de dados sobre as transformações que as escolas particulares devem se atentar, além de trazer luz aos novos produtos e serviços que melhoram as perspectivas das escolas”, afirmou Danilo Costa, fundador do Educbank.

LEIA TAMBÉM