SIGA A FENEP NAS REDES

Posicionamento da FENEP sobre a vacinação em crianças

A Federação Nacional das Escolas Particulares (FENEP) vem à público saudar a decisão do Ministério da Saúde de vacinar as crianças de 05 a 11 anos ainda no mês de janeiro. Entendemos como essencial e indispensável a imunização da população brasileira adulta e a importância que isto teve, e continua tendo, para frear a pandemia provocada pela Covid-19 e a consequente diminuição no número de internações e óbitos em nosso país.

Ainda que os efeitos da Covid-19 não se revelem tão agressivos na faixa etária infantil, quanto maior for o número de pessoas vacinadas, mais rapidamente conseguiremos bloquear a circulação do vírus na população. Mesmo não concordando com a posição daquelas famílias que não desejam imunizar seus filhos – apesar da recomendação da Anvisa e do Ministério da Saúde – respeitamos a decisão, pois vivemos em uma democracia.

Por fim, pedimos à população que, além de completar o esquema vacinal, continue seguindo todas as medidas de prevenção: uso de máscara, evitar aglomerações e utilizar o álcool em gel para higienização das mãos. Desta maneira evitaremos uma nova onda de contaminação e iremos garantir a volta às aulas de forma presencial neste ano que começa. Não podemos, mais uma vez, abrir mão da presencialidade em nossas escolas.

FENEP – Federação Nacional das Escolas Particulares

LEIA TAMBÉM