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Projeto “Rota da Educação” visitará instituições de ensino em todo o país

Conhecer o trabalho de instituições de ensino privadas, de Educação Básica e Ensino Superior, nos diferentes estados brasileiros é o objetivo do projeto ‘Rota da Educação’, desenvolvido pela FENEP desde o mês de abril. As visitas são feitas pela diretoria da Federação e ocorrem na cidade e região no qual o grupo está reunido para reunião presencial da entidade, que ocorre a cada dois meses.

Segundo a idealizadora do projeto, diretora da FENEP e vice-presidente do Sinepe/AM, Elaine de Souza Saldanha, a iniciativa busca trazer aos dirigentes da Federação conhecimento sobre as novas metodologias nas áreas pedagógica e de gestão, através do benchmarking e network interinstitucionais. “A troca de experiências, o conhecimento das histórias pessoais e profissionais dos fundadores e profissionais que atuam nas instituições são o ponto alto do projeto, pois há trocas valiosas entre os participantes”, destaca.

As primeiras instituições visitadas foram de São Paulo, no dia 1º de abril, quando o grupo esteve no Colégio Materdei, na Capital (clique aqui e confira a matéria). Em maio, a diretoria esteve reunida para encontro presencial em Maringá e visitou as instituições UniCv, UniCesumar, Colégios Magnus Domini e Notre Dame. O roteiro foi organizado pelo Sinepe/NOPR, sob a coordenação do vice-presidente, José Carlos Barbieri. Neste roteiro, participaram dirigentes dos Sinepe’s do Amazonas, Ceará, Minas Gerais, Londrina e Rio Grande do Sul.

Barbieri destaca que os gestores se sentiram honrados em receber a diretoria da FENEP, e, nos encontros, apresentaram as suas estruturas e seus diferenciais. “A diretoria também gostou muito do que viu nas visitas, fotografaram, filmaram, trocaram experiências, conceitos, bateram papo sobre as suas dificuldades e o que sonham para a educação do país. Foram reuniões muito produtivas”, avalia o dirigente.

Para Elaine, desde o início do projeto, as observações são unânimes quanto aos ganhos com as visitas, principalmente na promoção de melhoria nos processos e atualização contínua. “Por meio da iniciativa, nossos gestores adquirem uma visão sistêmica da educação no Brasil e o quanto temos instituições particulares com qualidade e excelência no cenário educacional brasileiro”, salienta.

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