SIGA A FENEP NAS REDES

SIEEESP celebra 90 anos atuando em prol da comunidade escolar

Sindicato promoveu palestras e premiações importantes no mês de outubro

Para comemorar 90 anos à serviço da sociedade e da comunidade escolar paulista, o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo (SIEEESP) realizou homenagens às escolas no mês de outubro. O maior objetivo da entidade é continuar promovendo capacitação, atualização profissional e assessorias aos associados.

A programação contou com o “Prêmio Educbank de Liderança Pedagógica e Qualidade da Educação”. Mais de 200 projetos das mais diversas instituições do estado participaram. Nove deles chegaram à final e três foram ganhadores nas categorias “formação de professores”, “inovação na escola e suas tecnologias” e “inclusão e diversidade”. A premiação é resultado da parceria entre o SIEEESP, a FENEP e o Instituto Casagrande. Como reconhecimento às melhores práticas foram distribuídos R$ 30 mil entre os vencedores.

Também foi divulgada a “Pesquisa com Educadores – Perspectivas sobre a educação brasileira baseada no relatório da UNESCO”. O levantamento aponta que sete em cada 10 gestores educacionais enxergarem no reforço escolar o maior desafio para o futuro da educação. Os dados funcionam como subsídios para ações pedagógicas das escolas e para atuação na melhoria das políticas públicas.

Ainda em outubro, os associados puderam aproveitar a palestra “Cenário Econômico do Setor Educacional: 2022 e projeções e perspectivas para 2023” com André Matcin, economista sênior no Banco Itaú BBA, e Caio Noronha, CFO do Educbank.

Criado em 1932, o Sindicato representa mais de 10 mil escolas com um total de quase 2,3 milhões de alunos. Ao longo desses anos de trabalho e dedicação, o SIEEESP desenvolveu e apresentou projetos educacionais de amplo impacto não apenas a seus associados, mas, também, à Educação como um todo. Cursos de aprimoramento e requalificação profissional, acompanhamento e respeito com os mantenedores, auxiliares e educadores, Congresso e Feira Saber, Projeto Saúde e Prêmio PCNs foram algumas das contribuições da entidade.

História

O Sindicato é filiado à Federação Nacional das Escolas Particulares (FENEP), portanto, também se preocupa com cada setor que compõe uma escola. Por isso, ao longo dos anos, criou diversos departamentos, com a finalidade de suprir cada necessidade apresentada.

LEIA TAMBÉM