SIGA A FENEP NAS REDES

Sinepe-CE tem nova diretoria

No dia 07 de abril tomou posse a nova diretoria do Sinepe-CE, que irá comandar a entidade até 2024. Depois de quase 20 anos dedicados ao Sindicato, o professor Airton Oliveira passou a presidência para a pedagoga Graça Bringel, que também é diretora do Colégio Dáulia Bringel, de Fortaleza e presidente da Associação Lojista e Líderes Femininas no município. Ao lado de Graça, assume como 1ª vice-presidente, Andréa Nogueira e 2º vice-presidente, João Luis Fiúsa (conheça abaixo todos os integrantes da nova gestão).

A posse reuniu 267 convidados, entre representantes de instituições de ensino e autoridades municipais, estaduais e nacionais, entre elas a vice-presidente da Fenep e vice-presidente da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, Amábile Pacios. Na oportunidade, a dirigente entregou, em nome da Federação, uma placa em homenagem ao professor Airton, por sua dedicação ao Sindicato ao longo desses anos.

Em seu discurso de posse, Graça salientou que o fato de o Estado do Ceará ser reconhecido nacionalmente pelo alto padrão de excelência no ensino é resultado do trabalho do ensino privado. “Há algumas décadas o estudante cearense sonhava com o ingresso em uma universidade local; hoje a aprovação em instituições como ITA, IME, USP, UNICAMP, ou até mesmo universidades internacionais é uma realidade”, destacou.

A professora também lembrou que é a primeira mulher eleita a presidir o Sinepe-CE: “para mim isso é motivo de orgulho, pois represento neste momento todas as mulheres, educadoras por natureza, sejam elas formadas nos mais altos graus acadêmicos ou formadas no seio da profissão. Trago o legado das educadoras que me antecederam, dentre elas a maior responsável pela minha presença na educação, a ilustríssima Professora Daulia Bringel – mulher centenária que dedicou 72 anos da sua vida à educação – minha mãe”.

Entre os projetos da nova gestão está a formalização de linha de crédito junto ao banco do Nordeste para atender às pequenas e médias escolas que foram impactadas com a pandemia. A nova diretoria também quer intensificar a agenda de capacitações e treinamento, sobretudo, para atender às mudanças no E-social, Lei de proteção e combate à incêndio, Lei Lucas, dentre outras ações. “Meu compromisso prioritário é dar continuidade à valorização da educação do nosso Estado. Sei que as conquistas só se darão se os desafios forem encarados com seriedade e prudência. Comprometo-me a realizar uma gestão compartilhada, transparente, empreendedora, zelosa, afetuosa, corajosa, amiga das causas justas e do crescimento da educação no Estado do Ceará”, salienta a nova presidente.

NOVA DIRETORIA – BIÊNIO 2022/2024

Presidente: Graça Bringel

1ª vice-presidente: Andréa Nogueira

2º vice-presidente: João Luis Fiúsa

1º Secretário: Matheus Leitão de Oliveira

2ª Secretária: Conceição Viana

Tesoureira: Andréa Valle

2º Tesoureiro: Alexandre Lima

LEIA TAMBÉM