SIGA A FENEP NAS REDES

SINEPE/MT celebra 37 anos de história com boas expectativas para o próximo ano

Sindicato trabalha em prol da comunidade escolar desde 1985 e representa o setor no Estado

O mês de dezembro conta com mais uma comemoração importante para o setor educacional. O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Mato Grosso (SINEPE/MT) celebra 37 anos de trabalho em prol do aprimoramento da atuação dos estabelecimentos de ensino mato-grossense.

A instituição surgiu em 1985 com o objetivo de representar a categoria. Ao longo dos anos, o SINEPE/MT se estruturou para atender às necessidades do setor e, atualmente, possui função política, social e de prestação de serviços.

A atuação este ano, ainda em meio à pandemia e aos resquícios dela, foi desafiadora. Segundo o presidente do sindicato, Dr. Gelson Menegatti Filho, 2022 foi um ano difícil. “Esperamos um 2023 melhor, em que os mantenedores valorizem ainda mais o sindicato para trabalharmos em soluções e benefícios para o setor”, avaliou. Segundo o presidente, a ideia é ampliar conquistas e continuar atendendo aos interesses dos associados.

O Sindicato age, frequentemente, no estreitamento das relações entre os gestores escolares, compreendendo as necessidades e atuando de forma representativa junto a outros segmentos. Além disso, propicia atividades, apoio e orientações para a comunidade escolar, tanto nas áreas pedagógica e administrativa, quanto na área jurídica.

LEIA TAMBÉM