SIGA A FENEP NAS REDES

Sinepe Norte de Minas completa 17 anos

No dia 15 de abril, o Sinepe Norte de Minas está comemorando 17 anos de fundação. A entidade, localizada em Montes Claros (norte de Minas Gerais, a 425 km da capital), nasceu do desejo dos diretores da cidade e região de ter um sindicato voltado para as necessidades e interesses locais, uma vez que as normas da capital mineira destoavam da realidade das instituições.

Nessas quase duas décadas, o sindicato vem trabalhando para o fortalecimento dos direitos da classe empresária do ramo da educação particular, buscando atuação na sociedade. A entidade também trabalha para que as negociações sindicais com a categoria dos trabalhadores sejam equilibradas, justas e condizentes com a realidade regional. Outra forte atuação do sindicato é na orientação e assistência às demandas administrativas, pedagógicas e jurídicas das instituições associadas.

Para o presidente Élio Soares Ribeiro, o Sinepe Norte de Minas vem se consolidando como representante de uma categoria unida, combativa e visionária da educação particular, que colabora de forma concreta com a boa formação de cidadãos conscientes de direitos e deveres. “É com alegria que comemoramos mais um ano de existência e resistência, diante a um dos momentos mais desafiadores de toda história mundial, que foi a COVID-19”, salienta. Para ele, a pandemia foi um dos maiores desafios vividos pela categoria, mas, mesmo diante das dificuldades, ela se uniu ainda mais e conseguiu mostrar para a sociedade que o melhor lugar para se aprender a ter saúde e biossegurança é na escola. “Comemoramos nosso aniversário num momento em que se torna mais abrangente a liberação do uso de máscaras, sem perder foco na prevenção, sinalizando que estamos voltando a viver os tempos melhores após a tempestade”, ressalta Ribeiro.

LEIA TAMBÉM