SIGA A FENEP NAS REDES

SINEPE/NPR comemora 32 anos de atuação no Norte do Paraná

No dia 14 de março, o SINEPE/NPR completa 32 anos de história, em Londrina, e toda a região Norte do Paraná. Ao longo dessas mais de três décadas dedicadas ao ensino privado, o Sindicato tem se destacado por auxiliar as instituições nas áreas pedagógica, trabalhista e de gestão, por meio de capacitações. A entidade conta com 83 escolas associadas, em 51 cidades da região.

Para o presidente, Alderi Ferraresi, o Sindicato foi e continua sendo importante para o profissionalismo da gestão das escolas. “Há 30 anos, quando começamos, víamos amadorismo nessa área. Hoje, com a nossa assessoria, as escolas fazem um trabalho profissional”, pontua o dirigente. Ele conta que, mesmo durante a pandemia, o Sindicato seguiu oferecendo os serviços, de forma remota.

A forte atuação política, na defesa dos interesses da categoria, é uma das principais conquistas da entidade nesse período. “Temos uma importante participação no Conselho Municipal de Educação, que garante uma interferência de forma construtiva nas deliberações que surgem e afetam a escola particular. Também temos um canal intenso com o Governo do Estado, por meio do Núcleo Regional de Educação, em que também trabalhamos de forma conjunta na elaboração das legislações”, salienta Ferraresi.

Ferraresi foi um dos fundadores do SINEPE/NPR. Ao relembrar a história da criação do Sindicato, o presidente conta que a entidade surgiu a partir da fundação da Fenep. “Com o surgimento da nossa Federação se fez importante que outros sindicatos fossem criados para dar apoio. No estado do Paraná tínhamos um único sindicato, na época, que se desdobrou em três, foi então que surgiu o SINEPE/NPR”.

Conheça mais sobre o trabalho do SINEPE/NPR

LEIA TAMBÉM