SIGA A FENEP NAS REDES

SINEPE/RS tem nova diretoria

Liderada pelo presidente Oswaldo Dalpiaz, grupo é composto por 14 integrantes e irá comandar a entidade até 2025

Na noite da terça-feira (06/09) tomou posse a nova diretoria do Sindicato do Ensino Privado do RS (SINEPE/RS), que irá comandar a entidade nos próximos três anos. Liderada pelo presidente Oswaldo Dalpiaz, o grupo é composto por 14 integrantes, que representam a Educação Básica e o Ensino Superior, de instituições da Capital e do interior. O evento contou com a participação de autoridades e lideranças educacionais. O SINEPE/MG esteve presente, representado pelo seu diretor administrativo, Luciano Henrique Barcelos e pelo diretor de Relações do Trabalho, Mário Lúcio França de Oliveira. O ex-presidente do SINEPE/PR, Jacir Venturi também prestigiou a cerimônia.

O evento foi transmitido pelo canal no Youtube do Sindicato, clique aqui e assista à solenidade.

A chapa única, liderada por Oswaldo Dalpiaz, recebeu 191 votos válidos enviados pelas instituições de ensino privado do Estado. Este será o primeiro mandato de Dalpiaz na presidência, juntamente com os vices Nestor Raschen e Bruno Eizerik, presidente licenciado da FENEP.

Em seu discurso, o presidente, Oswaldo Dalpiaz, destacou que a diversidade representada na diretoria eleita é uma das maiores riquezas que deve ser respeitada na nova gestão. “Nossas decisões serão pautadas pelo respeito, pelo senso crítico, pela ousadia de avançar sem atropelar, porque teremos diante de nós não uma instituição, mas dezenas delas cuja representatividade cada um dos senhores e senhoras têm”, destacou. Ele lembrou os dirigentes da missão da nova diretoria eleita: “representar as instituições do ensino privado gaúcho perante os setores públicos e privados para defender seus interesses institucionais, essa não será mais só a missão deste sindicato, será também a nossa”, destacou.

Depois de nove anos à frente do Sindicato, o presidente até então licenciado da entidade, Bruno Eizerik, agradeceu a diretoria e os funcionários por todo o suporte ao longo das três gestões, reforçando que ninguém faz nada sozinho. “Foi uma honra estar à frente todos esses anos de um sindicato do tamanho que é o Sinepe”, salientou. Ele lembrou os principais momentos da entidade ao longo desses quase 10 anos, como a inauguração da nova sede e a atuação do Sindicato na pandemia, lutando para garantir as escolas abertas. O dirigente relembrou, também, outras atuações políticas como na alteração da lei do ProUni, que ampliou o acesso para alunos oriundos de escolas privadas e a presença do SINEPE/RS na construção do novo Ensino Médio. Eizerik destacou a atuação do Sindicato em nível nacional, com a sua participação como presidente da Fenep. Ele encerrou a sua fala lembrando do propósito que permeou todo o seu trabalho ao longo desses anos: “Garantir a defesa intransigente do ensino privado e da livre iniciativa”.

 

Conheça a diretoria eleita:

TITULARES

Presidente: OSWALDO DALPIAZ

1º Vice-Presidente: NESTOR RASCHEN

2º Vice-Presidente: BRUNO EIZERIK

1º Secretário: CELASSI BERNARDETE DALPIAZ

2º Secretário: MARÍCIA DA SILVA FERRI

1º Tesoureiro: IRON AUGUSTO MÜLLER

2º Tesoureiro: CARLOS ROBERTO MILIOLI

SUPLENTES

1º Suplente: HILÁRIO BASSOTO

2º Suplente: RUBEN WERNER GOLDMEYER

3º Suplente: OSVINO TOILLIER

4º Suplente: BÁRBARA PERLIN NISSOLA

5º Suplente: LAURO FRANCISCO HOCHSCHEIDT

6º Suplente: GERSO LOPES PAZ

7º Suplente: MAURO ALBERTO NÜSKE

CONSELHO FISCAL

TITULARES

ADEMAR JOENCK

FREDERICO LOBATO AREND

ANDRÉ STRÄHER

SUPLENTES

1º Suplente: GUILHERME ISENSEE ANDRADE

2º Suplente: SÉRGIO STRINGHINI

3º Suplente: NELCI NAOR SENGER

 

LEIA TAMBÉM