Atualização! Mapa de Retorno das Atividades Educacionais presenciais no Brasil

O panorama do retorno das atividades educacionais no Brasil é um documento elaborado pela Federação Nacional de Escolas Particulares - FENEP, com o objetivo de identificar, por estado, como as capitais estão sinalizando o retorno das aulas presenciais, cumprindo os dados elaborado pelo Estado a fim de garantir às famílias e à escola uma volta lenta, gradual e segura. 


O documento é atualizado periodicamente, desde o dia 24 de junho, conforme Decreto Estadual publicado. 
 

Pedimos que, ao utilizar o documento, seja destacado ou crédito para o FENEP. 
 


✅   Todos os estados e o Distrito Federal estão com escolas adotando o modelo híbrido (mescla aulas online e presenciais).


Faça seu download aqui! 


⚠️ Comunicado DGBB 


Desde 24 de junho, a DGBB Comunicação & Estratégia teve o orgulho de manter o setor educacional sobre o retorno das atividades presenciais nas instituições de ensino particular do país. A suspensão surgiu em março devido ao novo coronavírus.


Ao longo desses três meses, monitoramos como os governos estaduais, distrital e municipal das capitais sinalizaram sobre a reabertura das escolas particulares e instituições de ensino superior, de acordo com os decretos de suspensão e / ou autorização, bem como ações judiciais que alteraram como atividades . 
Em função do grande número de unidades da federação que permitiram o retorno às aulas presenciais, a partir de hoje (07/10), o mapeamento passa a ser divulgado semanalmente, às segundas-feiras, com as atualizações da semana. 


A DGBB Comunicação & Estratégia mantém o compromisso de levar informações instantâneas e exclusivas para o seu celular. 


Agradecemos! 
Núcleo de Educação


SRTVS Qd 701, BLC 2 Centro Empresarial Assis Chateubriand Salas 207 a 213 CEP:70340-906- Brasília DF