SIGA A FENEP NAS REDES

Sistema educacional da Estônia será apresentado em webinar gratuito dia 20/09

O pequeno país, de um pouco mais de um milhão de habitantes, ganhou o título de melhor educação do Ocidente

No próximo dia 20 de setembro, às 19h, a Estônia Hub, promove, em parceria com a FENEP, webinar inédita sobre a educação da Estônia e Finlândia. Na oportunidade, será lançada a Missão Educacional para Estônia e Finlândia, que ocorrerá de 17 a 27 de setembro de 2023.

O evento é gratuito, clique aqui e inscreva-se.

No encontro, o cofundador do Estônia Hub, Raphael Fassoni, irá apresentar a jornada de transformação da Estônia, e algumas comparações com relação à Finlândia. Na última edição do Pisa (sigla em inglês para Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), avaliação trienal realizada pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), a Estônia apareceu em terceiro lugar, atrás apenas de Cingapura e Japão. O pequeno país, de um pouco mais de um milhão de habitantes, ganhou o título de melhor educação do Ocidente. A Estônia também chama a atenção do mundo pelo seu forte desenvolvimento na área digital. Além de ser a terra do Skype, 99% dos seus serviços públicos são digitais. No webinar, Fassoni irá abordar em detalhes como o país se transformou em poucas décadas uma referência em educação para o mundo.

A Missão Educacional para Estônia e Finlândia, promovida pela Estônia Hub, em parceria com a FENEP prevê 15 visitas técnicas para imersão e descoberta do ecossistema mais digital do planeta. Também serão realizadas visitas a instituições referência da Finlândia. “A FENEP está sendo pioneira em lançar essa missão, que traz um programa totalmente inédito. Os participantes irão conhecer ricas experiências nas áreas de educação digital, métodos pedagógicos, liderança de professores e estratégias”, ressalta Fassoni.

Clique aqui para saber mais sobre o programa.

LEIA TAMBÉM