SIGA A FENEP NAS REDES

Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência abre inscrições para encontro em Sobral

Sobral- Com o tema “Educação Básica de Qualidade: currículo, carreira e gestão escolar”, a reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência SBPC em Sobral, a ser realizada entre os dias 27 e 30 de março, celebra o Centenário do Eclipse que comprovou a Teoria da Relatividade Geral de Einstein. Dentro da programação, o município abre inscrições para submissão de trabalhos à reunião da SBPC.

Pauta

Os interessados têm até o dia 10 de março para realizar a inscrição gratuita no evento, que será realizado no Centro de Convenções de Sobral. “O objetivo do encontro é discutir temas centrais das políticas educacionais do País, entre as quais as experiências locais exitosas, o desafio de melhorar o Ensino Médio e o ensino das ciências, bem como iniciativas diversas e ideias inovadoras”, ressalta Herbert Lima, secretário de Educação de Sobral.

Comemorações

O encontro realizado pela SBPC, em conjunto com outras entidades e os governos do Ceará e de Sobral, promove este ano a celebração do centenário do Eclipse de Sobral 1919-2019. O fenômeno, considerado um marco na ciência mundial, se constituiu no experimento mais importante que confirmou a Teoria da Relatividade Geral, desenvolvida pelo físico Albert Einstein (1879-1955) e publicada em 1915.

Agenda

A programação dedicada ao centenário começa em 27 de março, primeiro dos quatro dias da Reunião Regional da SBPC. “No dia 29 de maio, data em que o fenômeno foi observado cem anos atrás, serão realizadas celebrações simultâneas em Sobral, Ilha do Príncipe, Portugal e Inglaterra”, reforça o secretário de Educação. A agenda de eventos em comemoração ao Centenário do Eclipse teve início em maio de 2018, e segue até novembro próximo. Saiba mais da Reunião Regional no site: http://rr.sbpcnet.org.br/sobral.

As informações são do Portal Diário do Nordeste.

LEIA TAMBÉM