SIGA A FENEP NAS REDES

Victor Godoy é o novo ministro da Educação

Foi anunciado nesta quarta-feira (30/03) que o secretário-executivo do Ministério da Educação (MEC), Victor Godoy, é o novo Ministro da pasta, assumindo o lugar de Milton Ribeiro. Godoy é engenheiro de redes de comunicação e servidor público da carreira de Auditor Federal de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União (CGU), onde trabalhou desde 2004 até ser convidado ao cargo de secretário-executivo do MEC, em julho de 2020. A nomeação do novo ministro foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira.

O presidente da Fenep, Bruno Eizerik, deseja que o novo Ministro consiga avançar em temas importantes para a educação brasileira, ainda neste ano. “As trocas constantes de ministros em uma pasta tão importante como a educação dificultam um trabalho contínuo e de longo prazo. Há muito a ser feito e os desafios são grandes”, pontua. O dirigente cita também a necessidade de uma atenção à educação superior. “O ensino privado atende a 85% dos alunos da educação superior. Mas, nossas instituições perderam muitos estudantes nos últimos anos, especialmente em função do encolhimento do Fies. Precisamos pensar em políticas públicas consistentes para resgatar esses alunos que tiveram que abondar os estudos por não ter mais acesso ao financiamento estudantil”, destaca.

O dirigente afirma que a Federação será parceira do novo Ministro para construir projetos em prol da melhoria da educação do Brasil.

Fonte: com informações da Agência Brasil

Crédito da foto: Marcello Casal Jr Agência Brasil

LEIA TAMBÉM